terça-feira, 4 de junho de 2013

"Os Contos de Fada na sala do A.E.E"

Os contos de fada podem ser utilizados desde a fase do diagnóstico psicopedagógico, para levar a criança a se apropriar do processo de alfabetização, pois eles nos permitem observar tanto a parte psicanalítica quanto a cognitiva.
Todo trabalho foi registrado em um caderno chamado "Caderno de Leitura e Atividades", o trabalho foi concluído com a pintura do quadro "João e Maria".

-Indagação: Desenvolver o processo cognitivo;
-Sensação: Processo biológico e emocional pelo qual o estímulo provoca a reação do organismo em face ao meio;
-Percepção: Ato pelo qual o indivíduo tem ciência da existência de algo externo a ele (objetivo ou fato) e o interpreta;
-Compreensão: Domínio do significado do objeto de estudo;
-Definição: Conjunto de palavras que expressa o significado preciso ou conceito de um objeto ou fato;
- Argumentação: Conjunto de ideias que relacionem logicamente várias proposições para levar a uma conclusão;
- Discurso ou construção de um texto: É a exposição ordenada de raciocínios;  
- Transformações: É por meio de ações pessoais ou grupais que podemos interagir com a realidade e transformá-la.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário